Façamos da interrupção um caminho novo.
Da queda um passo de dança,
do medo uma escada,
do sonho uma ponte, da procura um encontro!

Fernando Sabino

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

RESULTADO REVIVA O MESTRE-2010

Escola Cidade Nome do Plano de Projeto RESULTADO:REVIVA O MESTRE-2010

EMEF Prof. Dely Guarnieri Pereira de Oliveira
MorroAgudo
Uso Racional de Energia 1º Lugar

EMEF Prof. Dely Guarnieri Pereira de Oliveira
MorroAgudo
Arborização e Jardinagem 2º Lugar

EMEF Padre Mário Lano
 Guaíra
 Educação Ambiental um dever de todos! 3º Lugar

EMEB Alciena Gouveia de Freitas
Orlândia
Preservação do Meio Ambiente e Reciclagem 4º Lugar

EMEF Francisco Ribeiro Soares Júnior
 Buritizal
Lixo: riqueza jogada fora -Reciclando 5º Lugar

EMEF Professora Rosa de Lima
 Ituverava
Fiscais do Meio Ambiente 6º Lugar

EMEF Dona Mariana Grellet Seixas
 Ituverava
A contação de Histórias e a Preservação do MeioAmbiente 7º Lugar

EMEF Prof Dijalma Pimentel
Buritizal
Germinando a esperança cultivando o futuro 8º Lugar

EMEF Profª Esméria Silva Andrucioli
 Pontal
Os três R's da Reciclagem 9º Lugar

EMEB Profª Maria Aparecida de Melo e Souza
 Orlândia
O valor do Verde Urbano 10º Lugar

Colegio Municipal José Coutinho Pereira
 Sales Oliveira
Projeto de Arborização Urbana 11º Lugar

Michelle C.R.Miele
24/11/2010

RESULTADO DO PROJETO REVIVA O MESTRE(RETIRADO DO SITE NOVACIDADE)

Publicado dia 25/11/2010 |
Em fevereiro deste ano foi elaborado dentro do Projeto Reviva o óleo um projeto destinado para corpo docente, REVIVA O MESTRE. O objetivo foi oferecer a oportunidade desenvolvimento de um projeto ambiental dentro da unidade escolar, tendo a criatividade e a sustentabilidade como metas, como desafio o estimulo a participação dos alunos e da sociedade.


Em abril tivemos a inscrição de 30 planos de projetos, participaram 110 professores de sete cidades (Orlândia, Morro Agudo, Sales Oliveira, Pontal, Ituverava, Buritizal, Guaíra). Foram selecionados 13 planos como semi--finalistas recebendo o apoio do Brejeiro para execução.
O contato Brejeiro com os participantes tornou-se rotina, vários e-mails foram trocados, diversas idéias brotaram, algumas foram aparadas e contidas. Alguns eventos foram apresentados para a sociedade.


Após todo acompanhamento chegou a hora da avaliação, 11 projetos chegaram a fase final.


No dia 19 de Novembro ocorreu na empresa Brejeiro em Orlândia a avaliação. Foram convidados como avaliadores: Ana Maria F. Piovani, Antoninho José Ferreira, Cecilia Degiovani, Darcyr Borsato Filho Sônia Maria Marcório Celise A. Santos Teixeira, Dinah Osti, Edna Dias Sá, Michelle C.R.Miele. De cada projeto foi convidado um representante para exposição da apresentação em power point do trabalho realizado. Mediante orientação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente realizou-se uma avaliação quantitativa e outra qualitativa, com o resultado de ambas obteve-se o resultado final.


O projeto “Uso Racional de Energia” da escola EMEF Profª Dely Guarnieri Pereira de Oliveira de Morro Agudo, composto pelas professoras Maria da Graça Pontes Zilli, Marlene de Souza Pereira, Maria Salete Morsoleto Mian e Silvia Regina Mian Volpon é o FINALISTAS DE 2010. A equipe receberá como prêmio uma viagem em Março/2011


Como forma de agradecimento aos 11 projetos todos os envolvidos receberão um final de semana na Pousada Estrela Guia em Guaíra em Dezembro/2010.
Michelle “Como gerente do Projeto Reviva o óleo e idealizadora do Projeto Reviva Mestre, agradeço a Brejeiro pela oportunidade de auxiliar na conscientização ambiental nas escolas, as secretarias de educação pela confiança na realização, ao corpo docente e especialmente aos professores e coordenadores que  desenvolveram os projetos, que disponibilizaram o tempo para elaboração e execução das ações, todo carinho e compreensão para obtenção dos resultados. Considero os 11 projetos vencedores, pois todos conseguiram fazer a diferença em nosso Meio Ambiente, com certeza em alguns anos colheremos os frutos germinados. Parabéns a todos!”

Acesse o Blog do Brejolinho e confira a classificação dos projetos. http://revivaooleo.blogspot.com/
Michelle C.R.Miele

sábado, 15 de janeiro de 2011

Mahatma Gandhi

"Aqueles que têm um grande autocontrole, ou que estão totalmente absortos no trabalho, falam pouco.Palavra e ação juntas não andam bem.Repare na natureza:trabalha continuamente, mas em silêncio."
Mahatma Gandhi