Façamos da interrupção um caminho novo.
Da queda um passo de dança,
do medo uma escada,
do sonho uma ponte, da procura um encontro!

Fernando Sabino

terça-feira, 11 de setembro de 2012

QUE TAL LER FERNANDO PESSOA?

Vou postar apenas o início do Guardador de Rebanhos...quem escreve é o heterônimo Alberto Caeiro...quem se interessar em ler o poema inteiro, basta entrar no site abaixo que além dele, lá se encontram livros clássicos para ler e se deliciar, viajar...
Que tal, aceitas o convite?
O Guardador de Rebanhos

Alberto Caeiro (heterônimo de Fernando Pessoa)
(Fonte: http://www.cfh.ufsc.br/~magno/guardador.htm)

I - Eu Nunca Guardei Rebanhos

Eu nunca guardei rebanhos,

Mas é como se os guardasse.

Minha alma é como um pastor,

Conhece o vento e o sol

E anda pela mão das Estações

A seguir e a olhar.

Toda a paz da Natureza sem gente

Vem sentar-se a meu lado.

Mas eu fico triste como um pôr de sol

Para a nossa imaginação,

Quando esfria no fundo da planície

E se sente a noite entrada

Como uma borboleta pela janela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário