Façamos da interrupção um caminho novo.
Da queda um passo de dança,
do medo uma escada,
do sonho uma ponte, da procura um encontro!

Fernando Sabino

sábado, 7 de janeiro de 2012

TODO MUNDO NASCE SABENDO DE TUDO, SIM OU NÃO...

Nascer Sabendo

Eu ficava olhando as outras crianças e pensava que tinham nascido sabendo tudo: nadar, pular corda, escrever, ler, dançar.

Acho que sou uma boboca, nariz de pipoca!Quando eu nasci, não sabia andar, não é?Só que era pequenininha e não ligava.

Depois é que fiquei assim. Se não sabia uma coisa, pensava que era defeito meu.

Um dia, eu estava pelejando para abotoar a blusa e consegui. 

Mamãe perguntou quem tinha me ajudado. Quando eu falei “vesti sozinha”, ela fez uma cara ótima. Papai fez uma cara igual, quando lhe pedi que batesse corda para mim.

Ele batia e eu entrava e saía e girava num pé e dizia: ”agora é de abacaxi”. ”é de rei-rainha”, ”é passa-zero”.

Havia poucos dias que não sabia pular corda e,de tanto errar,estava acertando tudo,até mais de trinta vezes.é bom a gente não nascer sabendo.como é gostoso aprender!Andar de bicicleta, nadar, tudo!

COELHO, Ronaldo Simões. Nascer sabendo. São Paulo: ftd,1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário