Façamos da interrupção um caminho novo.
Da queda um passo de dança,
do medo uma escada,
do sonho uma ponte, da procura um encontro!

Fernando Sabino

terça-feira, 16 de outubro de 2012

HOMENAGEM AO DIA DO PROFESSOR!

HOMENAGEM AO DIA DO PROFESSOR!

RUBEM ALVES

"Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música

não começaria com partituras, notas e pautas.

Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria

sobre os instrumentos que fazem a música.

Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria

que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas.

Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas

para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes".
"O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranqüila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: "Se eu fosse você". A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção."

http://pensador.uol.com.br/professor_rubem_alves/

CORA CORALINA

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando esemeando, no fim terás o que colher.




“Humildade

Senhor, fazei com que eu aceite

minha pobreza tal como sempre foi.

Que não sinta o que não tenho.

Não lamente o que podia ter

e se perdeu por caminhos errados

e nunca mais voltou.


Dai, Senhor, que minha humildade

seja como a chuva desejada

caindo mansa,

longa noite escura

numa terra sedenta

e num telhado velho.


Que eu possa agradecer a Vós,

minha cama estreita,

minhas coisinhas pobres,

minha casa de chão,

pedras e tábuas remontadas.

E ter sempre um feixe de lenha

debaixo do meu fogão de taipa,

e acender, eu mesma,

o fogo alegre da minha casa

na manhã de um novo dia que começa.”

 "Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."

http://pensador.uol.com.br/autor/cora_coralina/

http://www.google.com.br/search?q=desenhos+de+professores+e+alunos&hl=pt-BR&safe=off&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=FAt-UPWaLKXF0QHTqoHAAQ&sqi=2&ved=0CCAQsAQ&biw=1024&bih=543#hl=pt-BR&safe=off&tbm=isch&sa=1&q=desenhos+de+professores+turma+da+monica&oq=desenhos+de+professores+turma+da+monica&gs_l=img.3...250609.266281.0.266687.41.11.1.2.2.2.1562.6155.22j2j1j71j2.8.0...0.0...1c.1.ofHYYy2w11w&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=d04f47f989618d2&bpcl=35277026&biw=1024&bih=543

http://www.google.com.br/search?q=desenhos+de+professores+e+alunos&hl=pt-BR&safe=off&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=zAx-UM-IJ4XI9gSQ4oGACQ&sqi=2&ved=0CDEQsAQ&biw=1024&bih=543













Nenhum comentário:

Postar um comentário