Façamos da interrupção um caminho novo.
Da queda um passo de dança,
do medo uma escada,
do sonho uma ponte, da procura um encontro!

Fernando Sabino

domingo, 26 de maio de 2013

DIA DO PEDAGOGO-20 DE MAIO


DIA DO PEDAGOGO- 20 DE MAIO

Dia 20 de maio é instituído como dia Nacional do Pedagogo. Este profissional luta até hoje pela valorização e reconhecimento profissional. Sua atuação em escolas e centros de Educação é muito relevante, principalmente para o desenvolvimento social e econômico da sociedade brasileira. Eles que contribuem e desenvolvem pesquisas para os métodos de aprendizagem e atuam na educação profissional, na área de serviços e de apoio escolar, na educação de jovens e adultos, na participação em atividades da gestão de processos educativos e outros.

Pedagogia é a ciência e a arte da educação. Seus objetivos vão desde o desenvolvimento pleno do ser humano a aquisição de competências. Por exemplo, Paulo Freire se refere ao seu método de ensinar as pessoas como “pedagogia crítica”. Em correlação com essas estratégias instrutivas próprias, crenças filosóficas do de instrução são abrigados e regidos pelo conhecimento do aluno, formação e experiência, situação e ambiente, bem como de aprendizagem e metas estabelecidas pelo aluno e professor. Um exemplo seria as escolas socráticas de pensamento.

Pedagogos
Pedagogo é um profissional de pedagogia. O termo é usado principalmente para as pessoas que ocupam postos de trabalho na pré-escola e no ensino fundamental I de educação. Porém pode ocupar vários tipos de postos de trabalho, por exemplo, em asilos, presídios, orfanatos, e gerências de recursos humanos. Estes são muitas vezes reconhecidos como pedagogos sociais como eles executam em nome da sociedade.
O trabalho do pedagogo é geralmente distinguido de professores, centrando-se principalmente em ensinar às crianças a vida preparando-as para o conhecimento, tais como habilidades sociais e normas culturais. Há também um grande foco no cuidado e bem-estar da criança. Muitas instituições pedagógicas também praticam a inclusão social. O trabalho do pedagogo também consiste em apoiar a criança no seu desenvolvimento mental e social.

 

Referências

1. ^ "substantivo pedagogia - definição no Dicionário de Inglês British & Thesaurus - Cambridge Dictionary Online”. Dictionary. cambridge.org. 2012-10-10 . Retirado 2012/10/29.

2. ^ "Análise de Pedagogia”. Educ.utas.edu.au . Retirado 2010/09/20 .
3. ^ Petrie et ai. . (2009), Pedagogia - uma abordagem holística e pessoal para trabalhar com crianças e jovens, através de serviços. p. 4.
4. ^ Aarhus University Departamento de Educação (DPU) - Pesquisa
5. ^ um b c d "Google Translate" .
6. ^ Lombardi, SM. (2011). Atividades de Internet para um Programa de Educação Pré-Escolar Tecnologia Guiado pelos cuidadores . Tese de doutorado, North Carolina State University. p. 140.
7. ^ Taipei Times Aprendendo com a Dinamarca
8. ^ Guia Educacional - Dinamarca Pædagog – UddannelsesGuiden.dk .


Fonte: en.wikipedia.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário